
O vereador Nenzinha, de União dos Palmares, convidou os proprietários do parque “Princesa do Sertão” para uma reunião nesta sexta-feira (31) após declarações ofensivas contra autistas gerarem revolta nas redes sociais e entre pais atípicos.
O encontro, realizado no gabinete do vereador na Câmara dos Vereadores, teve como objetivo esclarecer o caso e proporcionar uma troca de experiências, permitindo que os donos do parque ouvissem diretamente os pais de crianças e jovens autistas.
A polêmica começou na quinta-feira (30), quando uma empresária publicou stories no Instagram em que aparece rindo ao pedir que um amigo use uma “plaquinha de autista” para brincar no parque, após ele mencionar ter autismo e TDAH.
Durante o vídeo, um dos homens presentes ainda faz um comentário ofensivo: “Toda gente safada agora é autista”, ironizando ao dizer que também é autista.
A repercussão foi imediata, causando indignação, especialmente entre pais atípicos, como o próprio vereador Nenzinha.
Durante a reunião, ele destacou a importância do diálogo e expôs a realidade enfrentada por famílias com filhos no espectro autista.
“Como vereador e, acima de tudo, como pai atípico, juntamente com outros pais e mães, mostramos um pouco, através dos nossos depoimentos, a nossa rotina com os nossos filhos e as dificuldades que enfrentamos diariamente”, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.
Além de exigir uma retratação, Nenzinha ressaltou a necessidade de ações que promovam conscientização e respeito à diversidade.
“Pedimos aos proprietários a devida retratação, e os mesmos se retrataram”, informou.