O levantamento do mastro, logo nas primeiras horas desse domingo (17/01), marcou o início das festividades em homenagem à Santa Maria Madalena, em União dos Palmares. Este ano, a festa religiosa é realizada de forma diferente por conta da pandemia da Covid-19.
Momento mais marcante do início às festividades à padroeira, a Procissão do Mastro ocorreu apenas de forma simbólica. O tronco, que no ano passado foi carregado por fiéis, foi levado ao local onde foi hasteado por um caminhão munck, afim de evitar aglomeração, e erguido por guindaste.
Acostumado com a multidão nas ruas da cidade, João Paulo, fotógrafo, foi responsável por diversos registros marcantes nos eventos realizados em anos anteriores. Ele disse que ficou surpreso ao acordar e ver o mastro já erguido na Praça Brasiliano Sarmento, no Centro.
“Este ano fico surpreso quando chego aqui na praça que vejo já o mastro erguido, né. Foi erguido logo cedinho. Mas, a festa ela vai continuar, mesmo nesse formato novo. A devoção por Santa Maria Madalena continua, mesmo devido às restrições impostas pela Covid-19”, afirmou o jovem.
Devoto de Santa Maria Madalena, seu Antonio sempre acompanhava as festividades alusivas à padroeira. Da janela de casa, por exemplo, ele assistia à procissão que passava na porta. “Uma grande tristeza, mas eu peço a Deus que Ele olhe esse lado da gente”, disse o aposentado.
As homenagens à Santa também serão transmitidas ao vivo por meio das redes sociais da paróquia, Instagram e Youtube, e seguem até o próximo dia 2 de fevereiro. Neste dia, também será realizada a procissão com a imagem peregrina da Santa. Adaptada, ocorrerá em forma de carreata.
Confira a reportagem:
A polícia não soube informar ao BR104, se a segunda vítima estava com Adalberto no momento do crime, ou se trata-se de alguém que estava na hora errada e no lugar errado.
O jogador, hoje no CRB, está movendo uma ação contra o Corinthians, clube que encerrou o contrato com o jogador no ano passado.
As equipes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) já vinham monitorando o local após denúncias.
A proposta é de autoria do deputado Sidney Leite, e dá continuidade à Lei 13982/20, que estabelece regras para o recebimento do benefício.
A medida foi tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, e vai vigorar até o dia 10 de março.
O diretor da SMTT de União dos Palmares explica por que essas mudanças estão acontecendo.
Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.
Antes, caso os estados comprassem o imunizante diretamente dos laboratórios, teriam que destinar 98% da compra para o PNV, ficando apenas com 2% da aquisição.
O governador disse também que vem lutando muito para evitar um novo fechamento dos setores produtivos do estado.
O material de estudo ideal para quem deseja ser recenseador do IBGE