
A tradicional procissão de 22 de julho, em comemoração ao Dia da Padroeira de União dos Palmares, a Santa Maria Madalena, foi realizada na tarde desta sexta-feira (22/07), em seu formato original, com dezenas de fiéis que percorreram as principais ruas do Centro da cidade.
Devido à pandemia do coronavírus, nos últimos dois anos, os fiéis tiveram que acompanhar a procissão com seus veículos, já que era proibido a aglomeração de pessoas em locais fechados ou abertos.
Para o Frei Vanderson, a expectativa é grande para acompanhar a procissão, levar a charola e estar perto dos fiéis nesse ato de devoção.
– É uma alegria! A gente está voltando com a tradição, que é feita pelas ruas da cidade. É uma grande expectativa, o povo todo está participando, e a gente muito alegre também, de poder dar esse presente para toda União dos Palmares – disse o Frei Vanderson.
Bruno Lopes, pré-candidato a deputado federal e devoto da santa, acompanhou a procissão junto aos demais fiéis. Para ele, é muito importante manter essa tradição viva.
– É um momento de fé, um momento bonito, onde todos os anos a gente tenta manter essa tradição viva em nossos corações – disse Bruno Lopes.
Apesar da chuva, que caiu na cidade nesta sexta-feira, os fiéis mantiveram a tradição. O padre George explicou que essa procissão é marcada pelo amor ao evangelho, e que tudo aconteceu como previsto.
– A procissão de julho é uma procissão muito bonita, marcada pela simplicidade, pelo amor a Deus e pelo amor ao evangelho. Hoje, encerramos a festa. Tudo aconteceu de maneira muito forte e muito bela – disse o padre.