publicidade
publicidade
União dos Palmares

Procissão de Santa Maria Madalena volta ao seu formato original após a pandemia

Diversos fiéis percorreram as principais ruas do Centro de União dos Palmares em um ato de fé e devoção à padroeira da cidade.

Publicado: | Atualizado em 23/07/2022 09:37


A tradicional procissão de 22 de julho, em comemoração ao Dia da Padroeira de União dos Palmares, a Santa Maria Madalena, foi realizada na tarde desta sexta-feira (22/07), em seu formato original, com dezenas de fiéis que percorreram as principais ruas do Centro da cidade.

Devido à pandemia do coronavírus, nos últimos dois anos, os fiéis tiveram que acompanhar a procissão com seus veículos, já que era proibido a aglomeração de pessoas em locais fechados ou abertos.

Para o Frei Vanderson, a expectativa é grande para acompanhar a procissão, levar a charola e estar perto dos fiéis nesse ato de devoção.

– É uma alegria! A gente está voltando com a tradição, que é feita pelas ruas da cidade. É uma grande expectativa, o povo todo está participando, e a gente muito alegre também, de poder dar esse presente para toda União dos Palmares – disse o Frei Vanderson.

Bruno Lopes, pré-candidato a deputado federal e devoto da santa, acompanhou a procissão junto aos demais fiéis. Para ele, é muito importante manter essa tradição viva.

– É um momento de fé, um momento bonito, onde todos os anos a gente tenta manter essa tradição viva em nossos corações – disse Bruno Lopes.

Apesar da chuva, que caiu na cidade nesta sexta-feira, os fiéis mantiveram a tradição. O padre George explicou que essa procissão é marcada pelo amor ao evangelho, e que tudo aconteceu como previsto.

– A procissão de julho é uma procissão muito bonita, marcada pela simplicidade, pelo amor a Deus e pelo amor ao evangelho. Hoje, encerramos a festa. Tudo aconteceu de maneira muito forte e muito bela – disse o padre.

veja também

Diretor do SAAE União, Célio Pereira — © Reprodução
União dos Palmares
Câmara de União deve ouvir diretor do SAAE nesta segunda sobre falta de água

Célio Pereira foi convocado para explicar denúncias de um servidor.


Marcos Filho - @Cortesia
União dos Palmares
Vereador Marcos Filho é internado às pressas e passa por cirurgia

O procedimento foi considerado um sucesso e o parlamentar deve receber alta nos próximos dias


Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.