Princípio de incêndio causa pânico em escola de União dos Palmares

Sobrecarga na rede elétrica fez contador de energia pegar fogo

Sobrecarga na rede elétrica deu início as chamas (Crédito: Gustavo Lopes/BR104)

Sobrecarga na rede elétrica deu início as chamas (Crédito: Gustavo Lopes/BR104)

Professores e alunos do Educandário Olímpia, localizado na Rua Coronel José Bezerra Montenegro, no Centro da cidade de União dos Palmares, tomaram um susto, na tarde desta terça-feira (23), após um princípio de incêndio em um medidor de energia.

De acordo com o Sargento Alex, do Corpo de Bombeiros (CB), as chamas começaram após uma sobrecarga na rede elétrica, que causou um principio de incêndio no contador de energia elétrica da escola. Quando a equipe chegou, as chamas já haviam sido debeladas por pessoas que trabalham na unidade de ensino com o auxílio de extintores.

Ainda segundo o sargento, apesar do suto, ninguém ficou ferido, mas a área próxima ao Educandário precisou ser isolada, pois um fio de alta tensão se rompeu e estava caído sobre a calçada. Os militares acionaram a Eletrobras, que enviou uma equipe ao local para realizar os devidos reparos. Foi deslocada para a ocorrência uma viatura de combate a incêndio e uma unidade de resgate.

Um vídeo, cedido por uma testemunha que passava pelo local, mostra as chamas consumindo o medidor e a movimentação dos populares na intenção de apagar as chamas. Jarderson Laurentino, que é comerciante, caminhava nas proximidades quando presenciou o momento em que o fio de alta tensão se rompe e cai sobre a via. “Eu vi o fio se romper e quando chegamos aqui em frente à escola, vimos o contador pegando fogo e o porteiro colocando as crianças para fora”, relata.

Alunos relataram à equipe de reportagem do BR104, que as luzes da escola ficaram pistado e apagaram logo em seguida. Sem energia, a escola precisou ser evacuada e as aulas foram suspensas. A reportagem tentou conversar com algum responsável pela unidade, mas ninguém quis falar sobre o caso.

Princípio de incêndio causa pânico em escola em União dos Palmares (Crédito: Gustavo Lopes/BR104)