Nas portas das escolas e creches de União dos Palmares, o movimento era tranquilo já no começo da manhã desta segunda-feira (05/04). No primeiro dia do ano letivo na rede pública municipal de ensino, pais e alunos evitaram ir aos colégios e creches da cidade.
Mesmo com todos os protocolos sendo seguidos, como a aferição de temperatura e a higienização das mãos com álcool em gel, na Escola Municipal Professora Salomé da Rocha Barros, no bairro Roberto Correia de Araújo, cerca de 10 alunos retornaram para as atividades presenciais.
“Como esse é o primeiro dia, a gente tá vendo que poucas pessoas aderiram. Até porque os pais estão vendo como é que vai caminhar todo esse processo para poder mandarem seus filhos, mas todas as turmas está tendo aluno”, disse a diretora da unidade de ensino, Lúcia.
“Estamos tentando fazer o melhor para proteger o nosso aluno e o nosso professor, porque a gente sabe que não é fácil, mas todos estão seguindo o protocolo que foi feito nas escolas […], foi orientação da Secretaria da Educação, pra gente fazer esse trabalho para que dê tudo certo, se Deus quiser”, acrescentou ela.
O pouco movimento também podia ser visto na Escola Municipal Laura Pereira da Silva, no bairro Cohab Nova. A diretora da escola acredita que a pouca movimentação se deve às novas adequações. Além disso, ela explicou que uma das medidas estabelecidas foi primeiro a entrada dos alunos maiores.
“Os menores, nós colocamos pra chegar mais tarde, porque os menores demora mais pra fazer a higienização das mãos, aquele protocolo maior. E os maiores como são mais esperto, a gente coloca eles primeiro, porque recebemos o ônibus, transporte escolar. Em seguida, os alunos que foram dados por horário”.
Confira a reportagem na íntegra:
Os criminosos traziam a droga do estado de São Paulo e seguiam para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
A capital alagoana atingiu 95,2% da aplicação de doses contra o novo coronavírus na população maceioense.
Vários materiais foram expostos e ficaram à disposição da prefeitura para uma exposição aberta ao público.
JHC disse que está pronto "para vacinar os maceioenses e ampliar a imunização".
José Olímpio é braço direito do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas.
Uma casa ficou completamente destruída e outras três residências vizinhas foram condenadas pela Defesa Civil. Não houve feridos.
A ação policial aconteceu nas primeiras horas desta quinta-feira (15/04), e foi expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Este é o assunto do podcast 5 Minutos desta quinta-feira (15/04), em que Adelson Andrade avalia a situação provocada pelo vazamento da gravação.
De acordo com o Boletim Hidrológico da Semarh, o nível do Rio Mundaú está com uma forte tendência de crescimento.
O programa vai ao ar às 20 horas por meio da página oficial do BR104 no Facebook e YouTube.