
Na noite do último sábado, 20, por volta das 22:00h, uma operação de patrulhamento realizada pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas no conjunto Nossa Senhora das Dores, em União dos Palmares. A localidade é conhecida pelo alto índice de ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Durante a ronda, os policiais avistaram o suspeito, identificado como R.Q.S., que conduzia uma motocicleta. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou se desfazer de algumas embalagens transparentes. A atitude chamou a atenção dos agentes, que procederam com a abordagem.
Na busca pessoal, os policiais encontraram no bolso do suspeito uma caixa de fósforo contendo várias pedras, aparentemente de crack, junto com anotações de contabilidade do tráfico. Nas proximidades, foram encontradas embalagens transparentes contendo maconha e crack, similares às que o suspeito tentou descartar.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito por tráfico de drogas. No entanto, R.Q.S. reagiu de forma agressiva, proferindo insultos aos policiais e tentando escapar. Ele resistiu à prisão, necessitando que os agentes utilizassem força moderada para contê-lo, levando-o ao solo e algemando-o.
Durante a condução ao Hospital Regional da Mata, o suspeito queixou-se de dor no nariz. No hospital, ele voltou a se comportar de maneira agressiva, tentando fugir novamente enquanto era encaminhado para um exame de raio-x. Devido à sua agitação, os médicos não conseguiram realizar o exame, mas liberaram o suspeito após avaliação.
Posteriormente, a guarnição encaminhou R.Q.S. ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde ele foi apresentado à autoridade policial de plantão.
Material Apreendido:
- 31 bombinhas de maconha
- 25g de maconha
- 4g de crack (90 pedras + uma porção)
Conduzidos/Envolvidos:
- Autor: R.Q.S.
Profissionais Participantes:
- Pelopes 01
- Pelopes 02
- RP 02