Presidente Sandro Jorge decidirá futuro de Marcio Paulino na Câmara

Márcio assumiu o mandato no lugar de Ricardo Praxedes, mas está irregular com a Justiça Eleitoral.

Vereador Sandro Jorge – © Instagram

Vereador Sandro Jorge – © Instagram

O presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Sandro Jorge (MDB), deverá se reunir com a procuradoria da Casa nesta quinta-feira (10/02), para definir o futuro do vereador recém-empossado Márcio Paulino, que assumiu o mandato interinamente no lugar de Ricardo Praxedes, que se afastou por problemas de saúde.

Sandro Jorge consultou o Cartório Eleitoral e constatou que Paulino está irregular com a Justiça Eleitoral por ter suas contas julgadas como não prestadas.

Quanto à possibilidade de Marcio Paulino perder o mandato, o chefe de cartório eleitoral, José Carlos Rocha Ramalho de Azevedo, explicou: “A quitação eleitoral é uma condição para se assumir a um mandato eletivo”.

Sobre a possibilidade de Sandro Jorge revogar o ato administrativo que nomeou Marcio Paulino, Ramalho explicou ao BR104 que esse é um ato que cabe apenas à presidência da Câmara.

Após a deliberação sobre o caso, a expectativa é que ainda hoje o presidente anuncie sua decisão. Caso a posse de Paulino seja revogada, a Câmara deverá nomear o segundo suplente.