Presidente do SINTPMUP propõe protesto contra Renan Filho nesta quinta

Servidores prometem bloquear acesso à Serra da Barriga e barrar subida do governador Renan Filho ao Platô

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (Sintpmup), Tita — © Alyson Santos/BR104

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (Sintpmup), Tita — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTPMUP), Olivano Dias, o Tita, convocou todos os servidores – ativos e inativos – para um grande protesto nesta quinta-feira (14), durante a vinda do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), para a inauguração da estrada de acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares.

Segundo Tita, a intenção é barrar a subida do governador ao Platô. Mesmo em meio à crise financeira em que vive o município, uma grande festa está prevista para acontecer amanhã, que contará com uma vasta programação, além de shows musicais com atrações nacionais. O fato tem revoltado ainda mais os servidores.

“Vamos mostrar ao governador o descontentamento, que a gente não aceita esse tipo de política, a política do atraso, a política do abandono. A cidade abandonada, o servidor passando fome e ele vim fazer festa. Como é que o governador vem amanhã, junto com o prefeito, fazer festa. Vem gastar o dinheiro do povo, uma fortuna, e esquece do trabalhador”, dispara.

Na manhã desta quarta-feira (13), os servidores municipais paralisaram as atividades em protesto pela falta de pagamento. Órgãos como a Secretaria de Infraestrutura, de Agricultura, do Meio Ambiente, de Esporte e Lazer, da Juventude e o Instituto de Identificação, estão com as atividades paralisadas.