Presidente da Câmara convoca Verde Alagoas e ARSAL para audiência pública

A audiência tem como finalidade buscar explicações referentes à taxa de água e esgoto cobrada recentemente pela empresa.

Sandro Jorge | © Rayane Rodrigues

Sandro Jorge | © Rayane Rodrigues

O presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Sandro Jorge, marcou, para o próximo dia 20 de dezembro, uma audiência pública com a diretoria da empresa Verde Ambiental Alagoas S.A e representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL).

A audiência tem como finalidade discutir assuntos relevantes e de interesse da população, ao que se refere às novas diretrizes implantadas pela empresa no município, como a nova taxa na tarifa de água e esgoto, que vem sendo o tema mais discutido entre os palmarinos.

De acordo com o documento, os representantes das empresas citadas irão esclarecer no plenário da Câmara, no centro de União dos Palmares, o motivo do aumento recente da taxa de esgoto sem nenhum aviso prévio.

“Ressaltamos que a finalidade desta, será para esclarecermos junto a esta diretoria o motivo do aumento recente da taxa de esgoto sem nenhum aviso prévio, desconto sobre o valor da tarifa mínima mensal de serviço de água e esgoto por dia de falta de abastecimento de água e aplicação de multa conforme indicação nº 002/2022 aprovada por este Poder Legislativo e, quais medidas estão sendo tomadas acerca da constante falta de água neste município”, destaca um trecho do documento.

O documento diz ainda que a medida está sendo tomada como forma de buscar explicações a respeito da falta de água, assim como a taxa cobrada nos boletos deste mês.

“Salientamos ainda que o citado pedido é para fins de resolução e esclarecimentos, somos um órgão fiscalizado é nosso dever averiguar tais denúncia e, assim juntos podemos buscar solução para nossa população”, finaliza o texto.

A audiência pública está marcada para o dia 20 de dezembro na Câmara dos Vereadores de União dos Palmares | © Reprodução