
A Prefeitura de União dos Palmares emitiu uma nota oficial repudiando o crime de feminicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (3) no município.
Elisângela Natália da Silva, de 34 anos, foi assassinada a golpes de faca, e o principal suspeito do crime é seu ex-marido, Francisco Bento de Melo, conhecido como “Thica”.
“Registramos nossa solidariedade aos familiares da vítima e a todas as mulheres que já sofreram ou sofrem qualquer tipo de violência doméstica. Nenhum tipo de violência contra a mulher deve ficar impune. Denuncie”, destacou a nota da Prefeitura.
Segundo informações preliminares, o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento por parte do acusado.
Testemunhas relataram que Francisco estava em um bloco de carnaval no bairro Mutirão, onde consumiu bebidas alcoólicas antes de seguir Elisângela até sua residência. Após uma discussão, ele a atacou com uma faca, desferindo vários golpes.
A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O suspeito fugiu após o crime e continua foragido.
A Prefeitura reforçou, ainda, a importância da denúncia e destacou que o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência) está disponível para oferecer suporte jurídico e psicológico às mulheres em situação de risco.
O serviço pode ser acessado pelo telefone (82) 99133-1461.