
A procuradora Cláudia Soares e representantes do Município de União dos Palmares se reuniram na manhã desta terça-feira (26), na sede do Ministério Público do Trabalho, para discutir a articulação entre o MPT e o município para a implementação de projeto voltado à oferta de cursos profissionalizantes e inserção de adolescentes em programas de aprendizagem profissional no município.
O objetivo é atender, com prioridade, adolescentes resgatados do trabalho infantil e em cumprimento de medidas socioeducativas, como liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.
O projeto busca, ainda, a interseccionalidade das políticas públicas executadas pelo município para combater de forma mais eficaz o trabalho infantil.
Na reunião, também foram discutidas ações a serem desenvolvidas voltadas ao esporte, lazer e cultura de crianças e adolescentes no município.
Participaram da reunião Guido Neto, analista jurídico do MPT; Nathan Lins, secretário da Infância e Juventude de União; Matheus Lopes, mobilizador de adolescentes e jovens do Selo UNICEF; Thamires Cruz, psicóloga da Secretaria de Assistência Social; e Bárbara Figueiredo, assessora da Secretaria da Infância e Juventude.