Prefeito de União dos Palmares reage à fala de Sérgio Camargo: “Vergonhosa é sua postura”

Areski Freitas respondeu a fala do presidente da Fundação Palmares sobre o Dia da Consciência Negra.

Prefeito Areski Freitas | © Alysson Santos/BR104

Prefeito Areski Freitas | © Alysson Santos/BR104

O prefeito de União dos Palmares, cidade que cresceu aos pés da Serra da Barriga, berço do maior quilombo das Américas e que abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, reagiu a uma publicação do presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, sobre o Dia da Consciência Negra.

Segundo Camargo, 20 de novembro é uma data vergonhosa e a Palmares não dará nenhum suporte financeiro para ela, assim como vem acontecendo desde 2019, quando ele assumiu a presidência do órgão.

“O Dia da Consciência Negra é uma data vergonhosa. Terá suporte financeiro ZERO da Fundação Cultural Palmares. Tem sido assim desde a minha posse, em novembro de 2019. Forte abraço, negrada vitimista!”, escreveu.

Em resposta ao que escreveu Camargo, o prefeito Areski Freitas (MDB) rebateu: “Vergonhosa é sua postura”. E reforçou que “o Dia da Consciência Negra é umas das datas mais bonitas e importantes da História da Humanidade”.

A fala do gestor municipal recebeu o apoio de dezenas de pessoas que aproveitaram para criticar o presidente da Palmares e pedir sua saída do comando da Fundação.