Prefeito de União dos Palmares emite nota de repúdio à pichações: ‘Respeitem a cidade’

"Isso não é liberdade de expressão, muito menos democracia, é crime" [...]", diz trecho da nota.

Prefeito de União dos Palmares emite nota de repúdio à pichações — © Reprodução/Instagram

Prefeito de União dos Palmares emite nota de repúdio à pichações — © Reprodução/Instagram

O município de União dos Palmares foi mais uma vez vítima de vandalismo na última quinta-feira (1°/10). A cidade palmarina amanheceu com pontos da estrada que dá acesso à Serra da Barriga com pichações com recados destinados ao prefeito Areski Freitas (MDB).

O vandalismo, segundo informações de populares que moram na região, ocorreu durante a madrugada. “Fora Kil. 6 milhões do Saae” e “O povo não é burro. Ladrão” foram algumas das frases pichadas em alguns trechos da calçada. A autoria das pichações é desconhecida.

Na manhã dessa sexta-feira (2/10), por meio das redes sociais, Kil se pronunciou contra o ocorrido e disse que “isso não é liberdade de expressão, muito menos democracia, é crime, há outras formas de expressar posicionamentos que não sejam depredando o bem público, o bem da população”, escreveu.

Ele finalizou a nota pedindo respeito pelo patrimônio. “Respeitem o acesso à Serra da Barriga, lugar que abriga todo um legado de resistência e luta contra a escravidão que percorre o mundo. Respeitem a cidade. Respeitem as pessoas. Quem ama, cuida. Não destrói.”.

Confira a nota na íntegra:

QUEM AMA A CIDADE, CUIDA. NÃO DESTRÓI.

Não podia deixar de vir a público mais uma vez expressar total repúdio a mais um ato de vandalismo com o patrimônio público e histórico de nosso município. Isso não é liberdade de expressão, muito menos democracia, é crime, há outras formas de expressar posicionamentos que não sejam depredando o bem público, o bem da população.

Quem pratica isso, não gosta de União e nem que ver o bem da cidade. Pelo contrário. E não representa União, representa a si próprio.

Respeitem o acesso à Serra da Barriga, lugar que abriga todo um legado de resistência e luta contra a escravidão que percorre o mundo.

Respeitem a cidade. Respeitem as pessoas. Quem ama, cuida. Não destrói.

Estrada de acesso à Serra da Barriga é pichada com recado a prefeito — © Reprodução