União dos Palmares

Prefeitura de União é investigada pelo MP/AL por irregularidades no transporte escolar

Por meio de nota, a Prefeitura do município informou que tudo será regularizado conforme a lei

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 13:58


(Créditos) Josenildo Feitosa / BR-104
(Créditos) Josenildo Feitosa / BR-104

União dos Palmares – O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), instaurou um inquérito cível, na manhã dessa quinta-feira (8), para colher informações de supostas irregularidades no transporte escolar da Prefeitura de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

O inquérito publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), tem a iniciativa do promotor de justiça do município, Carlos Davi Lopes Correia Lima, da 1ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares. Lucas Carneiro, Maria Luísa Maia Santos e Ariadne Dantas Meneses, coordenadores do Núcleo da Educação, também estão no caso.

+ Vítima de assalto é esmagada por ônibus e assaltante espancado por populares

O inquérito tem como objetivo coletar informações através de depoimentos, documentos e perícia que possam ajudar as investigações, que são abertas por ação civil pública e também por ação de improbidade administrativa do responsável, caso o Ministério Público comprove as irregularidades.

A Prefeitura de União dos Palmares se pronunciou através de nota, confirmando a notificação feita pelo MP/AL, pela possível irregularidade nos transportes escolares. No ofício, a Prefeitura disse que os documentos estariam com o setor jurídico, que irá fazer as prestações de contas cabíveis.

Ainda sobre a nota, a Prefeitura do município informou que tudo será regularizado conforme a lei. As secretarias de Educação e de Transporte de União, foram as primeiras a receberem notificações e exigências do MPE/AL.

Confira a nota na íntegra:

“O município de União dos Palmares foi notificado nesta quarta-feira (07/11) em relação ao inquérito aberto pelo Ministério Público de Alagoas sobre possíveis irregularidades no transporte escolar, e já tem disponível toda a documentação requerida, uma vez que processo licitatório foi finalizado com êxito. Agora, os documentos se encontram na etapa de organização com o setor jurídico para a prestação de contas com o órgão público, o prazo de resposta estabelecido foi de dez dias úteis. A Secretaria Municipal de Educação está ciente de todas as responsabilidades e cautelas obrigatórias no transporte escolar, e reafirma que está tudo devidamente regularizado conforme a lei, a segurança e a qualidade que o transporte dos alunos exige.”


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Falta de água  — © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia falta de água em três bairros de União dos Palmares

Segundo a empresa, o comprometimento dos serviços nos locais citados no comunicado se deve ao rompimento na adutora DN 200MM.


Almir Belo e OAB - @Reprodução
União dos Palmares
Evento da OAB/União, que seria na chácara de Almir Belo, tem endereço alterado após visita da PF

Em comunicado oficial divulgado pela OAB União dos Palmares, a subseção justificou a mudança de local devido às fortes chuvas


Cartaz de divulgação do protesto
União dos Palmares
Família de ciclista atropelada em União realiza protesto nesta terça-feira

O ato se deve ao silêncio das autoridades policiais sobre o caso, que já completou um mês.



Arraiá do BL - @Reprodução
União dos Palmares
Arraiá do BL e Vaquejada Junina arrecadam mais de 5 toneladas de alimentos

Os alimentos coletados serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo um impacto positivo na comunidade.