Polícia Militar de União dos Palmares está apta a notificar condutores por infração de trânsito

Os militares que atuam na cidade atendem a uma determinação do comando geral da instituição.

Tenente-coronel Fortes | © Oziel Nascimento

Tenente-coronel Fortes | © Oziel Nascimento

O BR104 esteve no 2º Batalhão de Polícia Militar de União dos Palmares, para conversar com o tenente-coronel Fortes, que esclareceu os questionamentos da população a respeito das medidas que serão adotadas pelos militares, que passarão a notificar os condutores por infração de trânsito nos próximos dias.

De acordo com o tenente, os militares que atuam na cidade atendem a uma determinação do comando geral da instituição, para que o talonário eletrônico comece a vigorar nos próximos dias na cidade.

“Há uma determinação do comando geral da instituição, para que esse novo procedimento de talonário eletrônico venha a vigorar nos próximos meses ou dias”, disse o tenente. Ele também explicou que, antes dos militares começarem a adotar a determinação, a população ficará sabendo por meio da imprensa.

“A gente alerta a comunidade que, quando houver efetivamente o início desta determinação, a gente vai convidar a imprensa, para que possamos informar a população, que iremos começar a fazer as notificações por infração de trânsito”, disse ele.

Motociclista de sandálias conduzindo uma moto | © Reprodução

De acordo com Fortes, uma equipe de militares, em torno de 37, passaram por um treinamento que os torna aptos a aplicarem as notificações.

No treinamento, ao finalizar as aulas teóricas, os PMs foram designados à parte prática do treinamento, que consiste nas notificações, onde alguns condutores foram multados por irregularidades. Segundo o tenente, apesar da PM em União ainda não está executando essas fiscalizações, as multas estão valendo.

“No dia 6 de setembro, acredito que o internauta deva ter consultado [a multa] no site e verificado essa data próximo a esse dia. Essas pessoas foram notificadas, porque terminou a parte teórica e elas foram para a parte prática efetivamente. Então, alguns cidadãos foram notificados por algumas irregularidades, e essas multas estão valendo”, disse.