União dos Palmares

Polícia de União dos Palmares investiga dois casos de estupro envolvendo menores

As duas garotas serão levadas, nesta quarta-feira (24), para o IML, em Maceió, onde será realizado o exame de conjunção carnal

Publicado: | Atualizado em 30/07/2019 00:42


O caso foi denunciado pela própria mãe da vítima — © Ilustração
O caso foi denunciado pela própria mãe da vítima — © Ilustração

União dos Palmares — O delegado titular de União dos Palmares, Valter Nascimento, começou a colher o depoimento de testemunhas ligadas a duas supostas vítimas de estupro, na cidade. O delegado destaca que são casos distintos, ambos envolvendo menores de idade, que são irmãs.

Um desses casos, é de uma criança de apenas 12 anos que manteve relação sexual com um adolescente de 16 anos. O caso foi denunciado pela própria mãe da vítima, que foi à sede do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), informando de que a filha estaria em um sítio, com alguns rapazes.

O conselheiro tutelar Alexander Campos, acompanhado de uma guarnição policial, foi até a zona rural da cidade para averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegar no local, encontrou o adolescente na companhia da menina. Os dois foram encaminhados até a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Em relato, a criança confirmou que teve relação sexual com o garoto. O adolescente foi ouvido pelo delegado e responderá por ato infracional equivalente ao estupro de vulnerável, baseado no Artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aplicado por um juiz, que vai de uma advertência ao internamento.

O outro caso, um pouco mais complexo, envolve a irmã da vítima. Ao BR104, Alexander contou que, por já ter 14 anos, “não houve o crime propriamente dito, mesmo o rapaz sendo maior de idade”. Entretanto, descobriu-se que o homem mantinha relação sexual com a garota desde os seus 12 anos.

Para este caso, um inquérito policial foi instaurado e o homem, cuja identificação não foi informada, responderá pelo crime de estupro de vulnerável, tendo em vista que crimes dessa natureza não prescrevem. Ainda segundo o conselheiro, a menor teria relatado já ter sofrido um aborto.

+ Homem é preso suspeito de estuprar sobrinhas e engravidar uma delas em Branquinha

“Provavelmente, segundo a menina, [o bebê] era dele [companheiro]. Ela disse ainda que foi a tia que deu a medicação e a mãe dela confirmou. Está tudo no relatório que será entregue na delegacia e no Ministério Público (MP)“, disse.

Campos afirmou ainda que solicitou ao MP o acolhimento institucional da menor de 14 anos. Já a criança de 12 anos, será acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de União dos Palmares, já que segundo a mãe, a menina faz o uso de medicação controlada.

As duas garotas serão levadas, nesta quarta-feira (24), para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, onde será realizado o exame de conjunção carnal, que deve apontar o abuso sexual.

Os casos seguem em segredo de Justiça, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.



Esgoto a céu aberto na Travessa Juvenal Mendonça
União dos Palmares
Esgoto a céu aberto na travessa Juvenal Mendonça

Moradores têm passado por esse problema há muito tempo e sido cobrados pela Verde Alagoas por um serviço que não existe.


Vereador Marcos Filho e prefeito Kil | @ Divulgação
União dos Palmares
Prefeito Kil sanciona Lei de Regulamentação de Trilhas Ecológicas proposta pelo vereador Marcos Filho

Lei visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e garantir a segurança dos praticantes nas áreas ambientais do município