PC-27: Jovem é presa por maus tratos contra idosos e tráfico em União

As vítimas eram submetidas a deboches, xingamentos e exploração econômica

Nayara Firmino da Silva, de 22 anos, foi presa em casa (Crédito: Cortesia ao BR104)

Polícia – Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil de Alagoas participa de mais uma operação nacional denominada “PC-27”, deflagrada pelas polícias judiciárias de todo o Brasil, e executada simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal.

O objetivo da operação é prender foragidos envolvidos com tráfico de drogas e de armas, crimes contra o patrimônio, homicídios, entre outros crimes. Em Alagoas, mais de 150 policiais civis de delegacias especializadas e distritais de todo o Estado estão nas ruas para efetuar as prisões.

No município de União dos Palmares, a operação, comandada pelo delegado Valter Nascimento, resultou na prisão de Nayara Firmino da Silva, de 22 anos. Ela é acusada de maus tratos contra idoso e descumprimento de medida protetiva nos termos da Lei Maria da Penha.

Segundo o delegado, a jovem já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e maus tratos, respondendo a processo crime na Comarca da cidade. As vítimas eram seus pais idosos, contra os quais eram cometidos os mais diversos tipos de maus tratos.

+ Suspeitos de participação em explosão de agência bancária são presos

As vítimas eram submetidas a deboches, xingamentos e exploração econômica. “Os idosos viviam com seus cinco filhos às expensas deles, que não suportando mais a carga aflitiva infligida pela autora a aponto de sair de casa e não querer retornar, ficando perambulando pelas ruas para não entrar em conflito com a jovem”, contou o delegado.

Após denúncia ao Ministério Público de União dos Palmares, foi requisitado os serviços da PC, que em meio à operação nacional efetuada pela instituição, realizou a prisão de Nayara. Ela foi autuada e se encontra recolhida na carceragem da 11° DRP, onde aguarda audiência de custódia a ser realizada na próxima quinta-feira (25).

Confira a reportagem na íntegra: (Cortesia ao BR104)

Confira o vídeo do momento da prisão: (Cortesia ao BR104)