Palmarinos vão às compras no último dia de 2020

Os consumidores que deixaram para a última hora vivem a expectativa de que os preços baixem neste último dia de 2020.

Palmarinos vão às compras no último dia de 2020 — © Reprodução

Palmarinos vão às compras no último dia de 2020 — © Reprodução

Os palmarinos foram às compras no último dia do ano. Comércio agitado e lojas praticamente cheias, assim foi o último dia do ano no comércio local. Os consumidores que deixaram para a última hora vivem a expectativa de que os preços baixem neste último dia de 2020.

Janaina Correia, de 20 anos, foi às compras procurar uma roupa para a noite de Ano Novo. “Todos os meus presentes já estão comprados”, afirma a jovem, que trabalha como atendente de um restaurante. Também para evitar aglomerações, outra opção encontrada por Janaina foi adquirir tudo em uma loja só.

Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, para alguns feirantes acreditam que o movimento foi melhor do que no ano passado. É o que diz a dona Nazaré, que tem uma banca e trabalha há mais de vinte anos na feira livre do município.

“Mesmo com a crise da pandemia, eu só tenha a agradecer a Deus e meus amigos que chegam para comprar na minha banca. Graças a Deus, não tem faltado nada. Deus tem nos honrado, até agora não tenho nada do que reclamar”, afirma a comerciante.

Ela disse que durante os três meses em que o comércio ficou fechado, as vendas caíram. No entanto, com a abertura gradual das atividades comerciais, deu para recuperar o que foi perdido nesse período. “Depois que o comércio voltou a funcionar, as coisas deram uma melhorada”, ressaltou.

O ano também não foi fácil para os trabalhadores de transporte complementar, que foram um dos últimos segmentos a retornarem ao trabalho. “Está sendo apertado, mas graças a Deus, todos os motoristas e ajudantes estão conseguindo ganhar o seu dinheiro”, disse.

Comerciante fala sobre expectativa do comércio para o fim de ano — © Reprodução