Palmarinos lotam supermercados em noite de enchente

A maior demanda era as velas, uma vez que a cidade já estava com problemas no fornecimento de energia elétrica.

Palmarinos lotam supermercados em noite de enchente | © Reprodução

Palmarinos lotam supermercados em noite de enchente | © Reprodução

Com a falta de água e de energia elétrica em consequência da enchente do último sábado (2/7), a população palmarina lotou os supermercados da cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

A busca por alimentos foi grande entre os palmarinos. Entretanto, a maior demanda foi as velas, uma vez que a cidade já estava com problemas no fornecimento de energia elétrica.

A reportagem do Portal BR104 foi até o centro de União, para saber das pessoas a real situação da compra dos produtos, pois em momentos de calamidade, a tendência é que os estoques de alguns itens acabem muito rápido.

Ao ser perguntado sobre a compra das velas, um homem disse que conseguiu comprar 3 pacotes, se prevenindo contra a falta de luz. O seu desejo era garantir mais alguns pacotes, mas eles já haviam se esgotado.

Enquanto algumas pessoas foram rápidas, outras não conseguiram ter o mesmo sucesso, como foi o caso de Edinho, que afirmou que procurou velas em vários supermercados, mas não conseguiu garanti-las.

Vim comprar vela, mas infelizmente acabou tudo. Já ‘bati’ uns dez supermercados e nada. A previsão de energia é que não chega hoje”, disse o homem.

Essas e outras informações você confere na reportagem acima.