Um palmarino procurou a reportagem do Portal BR104, para relatar que foi vítima de um golpe do pix na última terça-feira (28/5), em União dos Palmares. Ele também aproveitou para alertar a população.
Reginaldo contou que recebeu uma ligação de um homem, que se identificou como Rafael, e disse que era funcionário da Ambev. Na ocasião, o palmarino foi informado de que tinha sido contemplado pela empresa, e que ganharia um freezer.
Ainda segundo o morador, a pessoa chegou a mencionar quanto ele gastava em compras, e também tinha acesso aos seus dados pessoais.
Não desconfiando de nada, Reginaldo foi orientado a baixar um app da Ambev para realizar um cadastro para receber o freezer prometido.
“Ele pediu R$ 2,50 para fazer o cadastro. Quando eu fiz o pix, ele disse: ‘e aí, já fez?’. Eu disse que sim, e ele falou: ‘então, o senhor aguarda um minutinho, que eu estou fazendo o seu cadastro’. Ele começou a mexer em um computador, creio eu […]. E aí meu celular apagou, resetou geral. Apagou minhas fotos, músicas, tudo, tudo. Ficou zerado o meu celular”, relembra Reginaldo.
O palmarino contou que precisou baixar novamente todos os os aplicativos que tinha em seu celular, incluindo o do seu banco. Foi quando ele percebeu que o golpista também tinha clonado seus dados e pegado R$ 380 reais de sua conta.
Reginaldo disse que foi à instituição bancária para recuperar a quantia, mas foi informado de que o banco não poderia fazer nada.
“Se pedirem alguma coisa em meu nome, não dê, porque não sou eu. E você pode ser a próxima vítima, assim como eu fui”, alerta aos conhecidos.
Assista a reportagem completa no topo da matéria.