publicidade
publicidade
União dos Palmares

Palmarino, desembargador Otávio Praxedes é homenageado por escola que frequentou na infância

Otávio Leão Praxedes é, atualmente, desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e foi aluno do Rocha Cavalcante, em União dos Palmares

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 13:58


publicidade
publicidade
publicidade

União dos Palmares- A Escola Estadual Rocha Cavalcante, localizada no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, que comemora os seus 90 anos de existência, foi palco de homenagens ao seu ex aluno e atual presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador  Otávio Leão Praxedes.

Numa solenidade que contou com a participação de autoridades civis, do poder judiciário e profissionais da educação, o presidente do TJ recebeu das mãos da diretora da instituição, uma réplica do prédio onde iniciou sua carreira estudantil. Para a direção da escola, a homenagem ao magistrado deve ser vista como uma fonte de inspiração para os demais estudantes.

A gerente da 7ª Gerência Regional de Ensino, sediada em União dos Palmares, o momento também foi para lembrar que a escola pública tem qualidade e que é possível construir um bom histórico educacional a partir dos esforços dos profissionais, que dia a dia se esforçam para isso.

+ Dia do Músico: Para aqueles que, em um dedilhar, constroem um mundo

É um momento rico para a nossa educação, pois nós temos a oportunidade de homenagear alguém querido como o desembargador Otávio Praxedes, que passou por esta escola e que é uma prova de que é possível sonhar e realizar. É Importante também, para mostrarmos que temos uma educação pública de qualidade, capaz de formar grandes profissionais“, disse ela.

Na sua chegada ao local das homenagens, o desembargador falou emocionado da alegria que sentiu ao poder rever a escola onde estudou os seus primeiros anos de vida escolar. Ele atribuiu todas as suas conquistas aos seus estudos e disse que o aprendizado obtido com uma boa educação, é uma herança que ninguém pode retirar.

Ele também falou um pouco da sua vida simples em União dos Palmares e dos esforços que precisou fazer para chegar onde estar. Disse ainda que espera servir de inspiração para que outras pessoas, sobretudo as crianças, não deixem de sonhar.

Estou com as pernas tremendo por estar aqui nesse lugar e rever o prédio onde estudei boa parte da vida. Aqui fiz muitos amigos e vivi momentos que foram muito importantes para minha formação humana”, afirmou o desembargador.

Otávio Leão Praxedes é, atualmente, desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e foi aluno do Rocha Cavalcante entre os anos de 1959 e 1962. Ele foi homenageado com uma placa de reconhecimento aos serviços prestados ao Estado.

publicidade
veja também


Nelito, Ricardo Gomes e Dr. Mano | © Reprodução
União dos Palmares
Ricardo Gomes assume diretoria comercial da Rádio AG FM em União dos Palmares

A rádio AG FM é conhecida por sua grande abrangência, alcançando praticamente toda a região da mata e parte alta de Maceió.


Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
União dos Palmares
Maternidade do São Vicente poderá retomar atendimentos na próxima terça-feira (27)

Os demais atendimentos estão sendo realizados, apenas a maternidade da unidade teve suas atividades suspensas.


Drogas apreendidas em União dos Palmares | © Divulgação
União dos Palmares
Homem é preso por Tráfico de Drogas em União dos Palmares

O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (20/6), no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.


Apiário Zumbi dos Palmares | © Reprodução
União dos Palmares
Apiário Zumbi dos Palmares cria campanha ambientalista para coleta de pilhas e baterias

Jean Ferreira, dono do Apiário Zumbi dos Palmares, alerta que o descarte incorreto dos materiais é altamente nocivos ao Meio ambiente.


publicidade