União dos Palmares

Palmarino, desembargador Otávio Praxedes é homenageado por escola que frequentou na infância

Otávio Leão Praxedes é, atualmente, desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e foi aluno do Rocha Cavalcante, em União dos Palmares

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 13:58


União dos Palmares- A Escola Estadual Rocha Cavalcante, localizada no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, que comemora os seus 90 anos de existência, foi palco de homenagens ao seu ex aluno e atual presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador  Otávio Leão Praxedes.

Numa solenidade que contou com a participação de autoridades civis, do poder judiciário e profissionais da educação, o presidente do TJ recebeu das mãos da diretora da instituição, uma réplica do prédio onde iniciou sua carreira estudantil. Para a direção da escola, a homenagem ao magistrado deve ser vista como uma fonte de inspiração para os demais estudantes.

A gerente da 7ª Gerência Regional de Ensino, sediada em União dos Palmares, o momento também foi para lembrar que a escola pública tem qualidade e que é possível construir um bom histórico educacional a partir dos esforços dos profissionais, que dia a dia se esforçam para isso.

+ Dia do Músico: Para aqueles que, em um dedilhar, constroem um mundo

É um momento rico para a nossa educação, pois nós temos a oportunidade de homenagear alguém querido como o desembargador Otávio Praxedes, que passou por esta escola e que é uma prova de que é possível sonhar e realizar. É Importante também, para mostrarmos que temos uma educação pública de qualidade, capaz de formar grandes profissionais“, disse ela.

Na sua chegada ao local das homenagens, o desembargador falou emocionado da alegria que sentiu ao poder rever a escola onde estudou os seus primeiros anos de vida escolar. Ele atribuiu todas as suas conquistas aos seus estudos e disse que o aprendizado obtido com uma boa educação, é uma herança que ninguém pode retirar.

Ele também falou um pouco da sua vida simples em União dos Palmares e dos esforços que precisou fazer para chegar onde estar. Disse ainda que espera servir de inspiração para que outras pessoas, sobretudo as crianças, não deixem de sonhar.

Estou com as pernas tremendo por estar aqui nesse lugar e rever o prédio onde estudei boa parte da vida. Aqui fiz muitos amigos e vivi momentos que foram muito importantes para minha formação humana”, afirmou o desembargador.

Otávio Leão Praxedes é, atualmente, desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e foi aluno do Rocha Cavalcante entre os anos de 1959 e 1962. Ele foi homenageado com uma placa de reconhecimento aos serviços prestados ao Estado.


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Bruno Lopes | © Reprodução
União dos Palmares
Bruno Lopes parabeniza comunidade evangélica palmarina e destaca papel social das igrejas

Bruno Lopes enfatizou a importância das igrejas e elogiou os esforços significativos que desempenham nos trabalhos sociais do município.


Vereador Nenzinha - @BR104
União dos Palmares
Nenzinha anuncia antecipação do 13º salário para funcionários da Câmara de Vereadores

"O pagamento antecipado do décimo terceiro visa retribuir o esforço de todos os servidores e demonstra a valorização que merecem", afirmou o presidente da Casa.


Dona Leidjane | © Reprodução
União dos Palmares
Idosa denuncia vizinho com transtornos mentais por atirar pedras em sua casa

A situação chegou a um ponto em que a denunciante sente-se ameaçada em sua própria casa.


Areski Freitas e Manoel Gomes de Barros - @BR104
União dos Palmares
Kil envia à Câmara PL que tira nome do pai de Mano da prefeitura

O Projeto de Lei está em análise nas comissões e em breve deve ser votado na Câmara de Vereadores."


Calçada foi danificada pela Verde Alagoas | © Cortesia
União dos Palmares
Técnicos da Verde Alagoas quebram calçada e deixam hidrômetro vazando no Robertão

Além das questões estruturais, muitos moradores da cidade vem denunciando aumentos significativos nas contas de água após a instalação dos novos hidrômetros.