Moradores de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, voltaram a reclamar das cobranças abusivas e falta de saneamento básico pela concessionária Verde Alagoas.
O morador Wallysson Pino, afirma que sua conta de água veio com um valor exorbitante de R$ 877,00 no mês de setembro. Ele alega que não há vazamento em sua residência e que a empresa não apresentou nenhuma justificativa para o alto consumo.
Ele também reclama da falta de saneamento básico no município. Segundo ele, o esgoto da sua casa é despejado em um córrego que corre ao lado de sua residência e, posteriormente, deságua no rio Mundaú. A empresa Verde Alagoas, no entanto, cobra taxa de esgoto dos moradores.
“Eu fui até o Ministério Público quando da primeira vez que chegou esses R$ 877,00. Conversei com a promotora e ela me alegou que as concessionárias têm um direito de cobrar dos seus consumidores a taxa de esgoto mesmo que ela não cumpra as três etapas que é o tratamento da água, o abastecimento à residência e o terceiro o tratamento do esgoto”, disse Wallysson.
O morador ainda chama a atenção das autoridades locais, do governador de Alagoas e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) para resolver o problema.
“Eu chamo atenção aqui das autoridades locais do município que não fazem nada, só deixando a Verde Alagoas pintar e bordar. Chamo a atenção também aqui do governador de Alagoas e principalmente da Arsal que vem pra União dos Palmares é chamada para resolver o problema desse povo, mas infelizmente é só conversa”, completou.