Paciente elogia e agradece atendimento recebido no HRM: “Muito bem assistido”

As palavras de gratidão são do jovem Jildaw Hélio Pedrosa Araújo, de 18 anos, que ficou internado pouco mais de um mês, após um acidente de trânsito.

O atendimento que o paciente Jiudaw Hélio recebeu rendeu elogios ao HRM e equipe médica | © Cortesia

O atendimento que o paciente Jiudaw Hélio recebeu rendeu elogios ao HRM e equipe médica | © Cortesia

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com a saúde, principalmente durante esse período pandêmico — do novo coronavírus — que assola o mundo, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes.

Na última segunda-feira (24/01), esse carinho chegou até a equipe do Hospital Regional da Mata (HRM), localizado em União dos Palmares, na forma de mensagem para agradecer o tratamento recebido, a dedicação e o desempenho prestados pelos colaboradores da unidade hospitalar.

As palavras de gratidão são do jovem Jildaw Hélio Pedrosa Araújo, de 18 anos, que ficou internado pouco mais de um mês, após um acidente de trânsito. Na mensagem destinada à Ouvidoria, o paciente destaca a dedicação e o profissionalismo da técnica de enfermagem Kleytiane Marques.

“Agradeço toda a equipe por todo carinho e dedicação. Não tenho nada a reclamar, só parabenizar o hospital pelos ótimos profissionais. Em especial à técnica de Enfermagem Kleytiane Marques, que sempre me ajudou muito, sempre trabalhando com amor e dedicação”, escreveu.

O jovem relata ainda que mesmo passando por um momento de “medo, insegurança, conflito e ansiedade”, já que teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico, foi muito bem assistido por toda a equipe médica. “Muito obrigado a todos por todo cuidado comigo. Vocês fizeram tudo parecer mais fácil”, destacou.

O HRM é referência na Zona da Mata do Estado, e além da população de União dos Palmares, beneficia os moradores de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.

Em dezembro de 2020, com o aumento significativo da Covid-19, chegou a ser instalada na unidade uma Enfermaria e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para prestar assistência aos pacientes acometidos pela doença. Em agosto do ano passado, com a queda dos números da ocupação de leitos no Estado, elas foram fechadas.