Oposição vai tentar barrar venda do SAAE em União dos Palmares

Entre outras autoridades locais, o movimento conta com a participação de Sebastião de Jesus, Bruno Lopes, Caju, Zé Alfredo, Sergio Rogério, Barnabel Bezerra e Carlos Leão.

Prefeito Areski Freitas - @BR104

Prefeito Areski Freitas - @BR104

Depois que o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), confirmou durante reunião com servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que a autarquia irá aderir ao Plano de Universalização do Saneamento Básico, e será privatizada até o final do segundo semestre deste ano, políticos que fizeram oposição a Kil nas eleições de 2020 decidiram se unir para tentar impedir que isso aconteça.

Eles têm se reunido para debater meios viáveis de travar a chamada “venda” do SAAE, e para isso estão articulando um abaixo-assinado, que contará com a assinatura de representantes da sociedade civil organizada, presidentes de ONG’s, professores, sindicalistas, membros da imprensa, presidentes de partidos, empresários e políticos locais.

Entra outras autoridades locais, o movimento conta com a participação de Sebastião de Jesus, Bruno Lopes, Caju, Zé Alfredo, Sergio Rogério, Barnabel Bezerra e Carlos Leão.

No entanto, a iniciativa visa apresentar um documento com as assinaturas ao Ministério Público do Estado (MPE), alegando eventual ilegalidade no processo de privatização da autarquia.