Oposição organiza protesto contra a venda do SAAE em União dos Palmares

A manifestação vai ocorrer na próxima quarta-feira.

SAAE - União dos Palmares — © Reprodução

SAAE - União dos Palmares — © Reprodução

Já tem data para acontecer a primeira manifestação contra a concessão do SAAE de União dos Palmares, prevista para o segundo semestre de 2021.

Organizada por personagens que fazem oposição ao governo Areski Freitas (MDB), o protesto ocorrerá na próxima quarta-feira (18/08), às 9h da manhã, em frente ao prédio do SAAE, e já ganhou o apoio de nomes como Sebastião de Jesus, Zé Alfredo, Manoel Gomes de Barros, Sergio Rogério e Barnabel Bezerra, além de representantes da sociedade civil organizada.

Apesar de ter vários nomes envolvidos, o que mais se destaca é o do empresário Sebastião de Jesus, que conseguiu reunir os principais opositores ao redor de uma única pauta.

A ideia do grupo é mobilizar o máximo de pessoas em torno do assunto na tentativa de criar uma pressão popular e convencer o prefeito Areski a desistir da venda do SAAE.

Em julho deste ano, o prefeito reuniu os servidores da autarquia e anunciou que a venda iria ocorrer, mesmo ele tendo dito por várias vezes que isso jamais aconteceria.