ONG que cuida de animais abandonados pede ajuda em União dos Palmares

Por meio de pedidos nas redes sociais, a meta é conseguir principalmente ração, pois a reserva não atende às necessidades de consumo diário dos cães e gatos.

Cachorro se alimentando | © Ilustração

Cachorro se alimentando | © Ilustração

Em tempos de Covid-19 e isolamento social, as ações solidárias ganham força e mostram seu potencial para fazer a diferença na sociedade. Iniciativas se multiplicam, unindo os esforços da população nas mais diversas ações, com o propósito de combater a maior crise da história contemporânea.

Diante do aumento considerável de abandono animal, gerou-se uma necessidade ainda maior por ações neste sentido. No entanto, para quem trabalha com proteção animal, e depende exclusivamente de ajuda, a situação agrava-se a cada dia.

Localizado em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, o Grupo de Proteção e Apoio aos Animais (GAPA), entidade que cuida de cães e gatos abandonados, vem sentindo bastante os reflexos da pandemia, que resultou na baixa da arrecadação de recursos para o amparo desses animais.

Isso fez com que o abrigo contraísse uma dívida só em despesa alimentar no valor de 1,6 mil e, atualmente, por meio de pedidos nas redes sociais, a meta é conseguir principalmente ração, pois a reserva não atende às necessidades de consumo diário dos cães e gatos.

Vale ressaltar que, todo e qualquer valor doado será convertido para quitação da dívida e reposição de comida para os animais. A população também pode contribuir com outros materiais, como coleiras, produtos de limpeza, medicamentos, lençóis, comedouros, entre outros.

Para fazer doações para a entidade, basta acessar o perfil do Gapa (@gapa_udp7) no Instagram. Lá tem todas as informações de como contribuir com os trabalhos desse importante projeto de proteção aos animais.