OAB de União dos Palmares promove campanha contra abuso infantil durante o isolamento social

Estima-se que cerca de 90% dos casos de abuso contra crianças e adolescentes aconteçam no ambiente doméstico

Dr. Alexandre Lima, presidente da OAB - @BR104

Dr. Alexandre Lima, presidente da OAB - @BR104

No próximo dia 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento e Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a 5ª Subseção da OAB/AL em União dos Palmares lançará uma campanha de conscientização buscando mostrar para a população em geral a importância de preservar a integridade física e psicológica de crianças e adolescentes, além de incentivar as pessoas a denunciarem casos junto ao Conselho Tutelar, o Ministério Público e a Polícia Militar.

– O crescente número de casos de violência e de abusos sexuais tendo como alvo crianças e adolescentes durante o isolamento social nos leva a entender que é de fundamental importância envolver a sociedade palmarina para participar de maneira efetiva dessa campanha. Já estamos num sério enfrentamento de uma pandemia do Covid-19 e, não podemos fechar os olhos para esta outra verdadeira epidemia, que é a exploração e a prática de abuso sexual contra quem pouco ou nada entende da vida ainda. São pessoas indefesas. Por isso estamos engajados na campanha “Isolamento social não pode ser motivo para abuso”. – Disse Alexandre Lima, presidente em exercício da OAB – subseccional de União dos Palmares.

Estima-se que cerca de 90% dos casos de abuso contra crianças e adolescentes aconteçam no ambiente doméstico e nós não podemos fechar os olhos na hora de ajudar a proteger aqueles a quem será confiado, um dia, o futuro da nação.
Portanto, observe, escute, proteja; assim cada um dá a sua contribuição para acabarmos com esse mal que adoece as famílias.

– A violência sexual contra crianças e adolescentes ainda é uma triste realidade que ocorre de forma oculta destruindo o futuro de inocentes. A nossa obrigação é proteger e denunciar sempre e a ninguém é dado o direito de se omitir diante de um caso tão grave. Sempre que as pessoas esquecem de denunciar um fato que está acontecendo ou mesmo que já tenha acontecido, estão permitindo que outros aconteçam. Na medida em que existe a denúncia, o combate desse mal é iniciado e a sociedade só tem a lucrar. – Enfatizou a presidente da comissão da criança e do adolescente da 5ª Subseção, advogada Edvanice Correia.

A campanha conta com a participação de vários segmentos da sociedade de União dos Palmares e tem o apoio da diretoria da OAB/AL através de sua seccional.

Com assessoria