“O pai tá on”: Falta de água impõe nova crise no governo Kil

Palmarinos usaram as redes sociais e os programas de rádio da cidade para criticar a gestão do prefeito Areski Freitas (MDB).

Prefeito Areski Freitas | © BR104

Prefeito Areski Freitas | © BR104

Moradores do município de União dos Palmares sofrem desde o final de semana com a falta de água provocada por uma sequência de problemas na Estação de Tratamento (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que provocou um duro desabastecimento na cidade.

Com a falta de água nas torneiras, a população precisou recorrer às cacimbas na zona rural do município, ou até mesmo comprar água mineral para tomar banho, cozinhar e lavar louça.

Como forma de reação à falta do líquido precioso, os palmarinos usaram as redes sociais e os programas de rádio da cidade para criticar a gestão do prefeito Areski Freitas (MDB) que, embora já tenha prometido, em várias ocasiões, reestruturar a Estação de Tratamento, ainda não conseguiu cumprir a sua promessa.

Frases como “o pai tá on” e “o jacaré começou a dar o bote” foram usadas para criticar o gestor do município. Na tarde desta quarta-feira (5), o SAAE publicou uma nota nas redes sociais, informando que o problema foi resolvido e que o abastecimento da cidade voltará a ser restabelecido nas próximas horas.

O BR104 esteve na manhã desta quarta-feira na Estação de Tratamento para registrar o trabalho dos funcionários na resolução do problema. Conversamos com o diretor da autarquia, Célio Pereira, que estava junto com os funcionários durante toda a crise, mas ele disse que não daria entrevista para nossa equipe.

No entanto, mais tarde, uma fonte contou ao BR104 que Célio estava sob forte pressão do governo para resolver o problema, já que as críticas estavam todas sendo direcionadas ao prefeito do município.