União dos Palmares

Novo ginásio de União dos Palmares é entregue com final de futsal e apresentações culturais

Cerimônia de inauguração do Ginásio Valdemar Bezerra da Silva, o “Vavá Peixoto”, ocorreu ontem (27) e teve o Azurra como campeão Sub-13.

Apresentação cultural com dança afro e figurino tradicional no Ginásio Poliesportivo de União dos Palmares durante a cerimônia de reinauguração.
Apresentação cultural com danças afro marcou a cerimônia de entrega do Ginásio Poliesportivo de União dos Palmares. (Foto: Reprodução/Instagram)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — O Ginásio Poliesportivo Municipal Valdemar Bezerra da Silva foi entregue à população de União dos Palmares nesta quinta-feira (27). A cerimônia de inauguração, após a reconstrução total do espaço, contou com a presença do deputado federal Arthur Lira, do prefeito Junior Menezes e de diversas autoridades locais.

Além de Menezes e Lira, o evento reuniu a vice-prefeita Samires Ulisses, a primeira-dama Alane Menezes, além de secretários, vereadores e o filho do deputado federal, Alváro Lira.

O ato marcou o descerramento da placa do ginásio, com discursos realizados pelas autoridades presentes, incluindo o secretário de Esporte, Valdão, e a secretária da Educação, Mariana Magalhães.

O prefeito Junior Menezes destacou a diferença da nova estrutura em relação à antiga, mesmo reconhecendo a história do local: “Eu também joguei futebol de salão aqui. Hoje, como prefeito, é um orgulho ver um equipamento como esse. Vocês não sabem a importância de um equipamento como esse para uma cidade, em especial para União dos Palmares”, declarou.

A reinauguração do espaço, conhecido como “Desportista Vavá Peixoto”, reforça a infraestrutura esportiva e impacta diretamente jovens atletas e a comunidade local.

A quadra recém-entregue sediou a final da Copa União Sub-13 de futsal como o primeiro evento oficial. A equipe do Azurra sagrou-se campeã da competição, e o Trovão Azul ficou com o vice-campeonato. Apresentações culturais com danças afro também foram realizadas durante o evento.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.