Nova UOP da PRF entra em funcionamento nesta sexta-feira (12) em União

O novo Posto está localizado no km 29 da BR-104, e dispõe de uma estrutura mais moderna e confortável


Publicado em: 11/07/19 às 16:25 por Gustavo Lopes - BR104 | Atualizado em 12/07/2019 às 0:47


O novo Posto está localizado no km 29 da BR-104, e dispõe de uma estrutura mais moderna e confortável — © Ascom/PRF

União dos Palmares — Ainda sem data para ser inaugurada, a nova unidade operacional (UOP) da Polícia Federal Rodoviária (PRF) entrará em funcionamento nesta sexta-feira (12), no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

O novo Posto está localizado no km 29 da BR-104, e dispõe de uma estrutura mais moderna e confortável. A obra foi entregue na última terça-feira (09). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a previsão é que no antigo local seja implantada a nova sede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM).

Com um total de 1.683,55 m² de área construída, englobando o prédio da unidade bem como a parte coberta para fiscalização, a obra foi entregue na terça-feira e a mudança operacional está sendo realizada nesta quinta-feira (11).

+ Homem é preso pela PRF com carga de Pitú falsificado em União

A nova UOP tem o objetivo de melhorar o serviço prestado pelos policiais à sociedade, aumentar a segurança viária e combate à criminalidade na região, dando continuidade às ações de fortalecimento institucional e de melhoria nas condições de trabalho dos servidores do órgão.

Essa foi a segunda Unidade Operacional do estado a receber o novo projeto de estruturação, havendo outra no Povoado Carié, município de Canapi. A próxima unidade de mesmo modelo estrutural está em fase de conclusão no km 77, da rodovia BR–101, município de Rio Largo.