União dos Palmares

Ex-deputado Nelito diz que agentes agiram de forma truculenta durante abordagem

"Não reagi. Eu estava certo e com a consciência tranquila de que não devia nada", explicou o ex-parlamentar

Publicado: | Atualizado em 06/04/2019 09:13


União dos Palmares – O ex-deputado Nelito Gomes de Barros, filho do ex-governador Manoel Gomes de Barros, preso por porte ilegal de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (04), em União dos Palmares, afirmou durante entrevista ao programa Doze em Ponto, que não reagiu à abordagem policial, e que os agentes da PRF agiam o tempo todo com truculência.

Ele relatou ao apresentador Melqui Marques que estava vindo de Maceió, por volta das 14h, quando foi abordando pelos agentes em frente à Unidade Operação (PRF) do município. “Quando me aproximo do quebra-molas em frente ao posto policial, noto uma atitude estranha nos agentes. Os três policiais vêm em direção ao asfalto, e de maneira muito agressiva, apontam a arma para mim”, disse.

Nelito alegou que durante a investida, os agentes apontaram a arma para a sua cabeça, e de forma agressiva, mandaram ele descer do veículo. “Eles não me deixaram nem pegar os documentos. Numa agressividade estranha, tremenda, me fizeram descer do carro. Eu fui para a traseira do veículo, com a arma ainda apontada para a minha cabeça, me revistando de uma forma totalmente grosseira, totalmente sem nexo”.

A todo tempo, o ex-parlamentar tentava se explicar, mas era impedido. “Eu alegava que eles (policiais) estavam equivocados; que eu estava tranquilo; que sou daqui de União; que sou um homem de bem e que não havia necessidade daquilo. Eles foram revistar meu carro, abriram as portas do automóvel, revistando tudo”.

Durante a revista no interior do veículo, os agentes encontraram uma bolsa, onde dentro tinha um revólver calibre 38, marca Amadeo Rossi, registrada em nome do ex-governador, mais 15 munições de mesmo calibre. “Essa arma estava enrolada dentro de uma bolsa, que estava dentro de outra bolsa. E aí, esses ‘caras’ me levaram numa brutalidade, e eu comecei a divergir: ‘Rapaz, que atitude é essa? Isso é abuso de autoridade, eu sou um homem de bem. Não me deixavam falar. Falavam alto'”.

+ Motorista é detido por embriaguez após quase atropelar agentes da PRF

A assessoria de comunicação da PRF informou que o ex-deputado teria resistido à investida, mas Nelito esclareceu que em momento algum reagiu à abordagem policial. “Não reagi. Eu estava totalmente tranquilo, em um dia tranquilo. Eu estava certo e com a consciência tranquila de que não devia nada”, explicou.

Com os ânimos apaziguados, os rodoviários fizeram uma consulta ao sistema e constataram de que o veículo do ex-parlamentar, uma Toyota Hilux, cor prata, é parecido com o de outro condutor que teria furado o bloqueio dias antes. “Eles foram lá dentro e viram que não era esse carro. Eles alegaram que achavam que era meu carro, mas era um carro com as mesmas características. E, de repente, acionaram a Polícia Militar”.

Após a chegada dos militares do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), Nelito foi conduzido à Delegacia Regional do município para prestar esclarecimentos, onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). Ele declarou ainda que pretende representar os agentes à Procuradoria.

Confira a entrevista na íntegra:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ex-vereador Paulo Cesar - @Reprodução
União dos Palmares
Ex-vereador passa por cirurgia para retirar tumor no cérebro

A alta definitiva será concedida no domingo, dia 12 de maio, no Dia das Mães, trazendo um significado ainda mais especial para sua recuperação.


Júnior Menezes reunido com membors da OAB- @Reprodução
União dos Palmares
Júnior Menezes se reúne com a presidente da OAB

Durante o encontro, foram abordados temas como políticas públicas de apoio as mulheres


Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.