Não haverá Procissão do Mastro em União dos Palmares pelo segundo ano consecutivo

A medida foi adotada devido ao alto número registrado de novos casos de Covid-19 e da H3N2 nos últimos dias.

Imagem do mastro sendo erguido – © Reprodução

Imagem do mastro sendo erguido – © Reprodução

A programação dos festejos da padroeira de União dos Palmares, Santa Maria Madalena, prevista para iniciar no próximo dia 16, se estendendo até 2 de fevereiro, foi divulgada pelo frei Vanderson, nesta quinta-feira (13/01), que informou ao portal BR104 as medidas que estão sendo adotadas para o evento acontecer.

Pelo segundo ano consecutivo, não haverá a tradicional Procissão já conhecida pelos palmarinos, onde a população acompanha o Mastro por um percurso específico na cidade. Segundo o frei, a mesma programação realizada em 2021 será repetida este ano.

A decisão acontece devido ao surto gripal que os municípios alagoanos estão enfrentando, inclusive União dos Palmares. Alagoas tem registrado um aumento no número de novos casos de Covid-19 e da H3N2, o que tem contribuído com a superlotação das unidades de saúde no estado.

– Este ano, como no ano passado, a gente continua com a pandemia e agora temos esse surto gripal. Então, infelizmente, a gente vai continuar com a mesma programação realizada no ano passado, por conta das restrições e dos cuidados que a gente precisa ter. A gente vai repetir a programação realizada no ano passado – disse o frei Vanderson.

De acordo com ele, reuniões com as secretarias municipais e agentes de segurança do município, estado e federal, foram realizadas para tratar sobre os procedimentos cabíveis que devem ser adotados para a realização da carreata, prevista para o dia 2 de fevereiro.