União dos Palmares

“Não fui eu que estava dirigindo”, diz ‘Veinho’ sobre acidente com ambulância

Acidente aconteceu na sexta-feira (27), no conjunto Nova Esperança. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao HSVP

Publicado: | Atualizado em 02/01/2020 07:20


União dos Palmares — O presidente comunitário Edson da Silva, popularmente conhecido como “Veinho”, procurou o BR104 para explicar que ele não foi o condutor da ambulância envolvida no acidente ocorrido no último dia 27 de dezembro, no município de União dos Palmares.

O acidente aconteceu no conjunto Nova Esperança, região periférica da cidade, quando uma ambulância municipal colidiu em uma motocicleta Honda Pop 100 cc, deixando duas pessoas feridas. Os ocupantes da moto, que não usavam capacete, foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Após o acidente, circulou nas redes sociais a informação de que o motorista da ambulância estaria embriagado e que Veinho era quem dirigia o veículo. Por sua vez, ele afirmou à reportagem que no dia do ocorrido estava com a família em um circo instalado no bairro Abolição.

“Não fui eu que estava conduzindo essa ambulância, pois dia de sexta-feira é a minha folga. Meu chefe de Transporte, Marquinhos, ligou pra mim dizendo que tinha acontecido esse acidente e que eu fosse para a Secretaria de Saúde, pois ele precisava da minha ajuda”, contou.

O presidente disse que nos dias de folga ficava com o número da ambulância (chip), mas quando recebia ligação – até durante a madrugada – passava a ocorrência para o motorista folguista, Tárcisio José. A situação acabava o incomodado e, há cerca de 15 dias, os dois teriam feito um acordo.

“Eu ficava de folga, mas ficava com o telefone. As vezes eu estava deitado e o telefone tocava. Então, há uns 15 dias atrás, falei com Tarcísio e fizemos um acordo. Eu disse que toda sexta ele ficava com o chip e no dia seguinte ele me entregava novamente”, explicou.

No dia do acidente, nossa reportagem entrou em contato com Veinho por telefone, mas quem atendeu a chamada foi Tarcísio, que se apresentou como motorista da ambulância e relatou como aconteceu o fato, o que confirma a versão apresentada pelo presidente.

Tarcísio explicou que estava indo atender um chamado para socorrer alguém que teria desmaiado, devido a uma briga de família. Durante o trajeto, encontrou uma guarnição do Pelopes, a quem pediu apoio na ocorrência. Como ele estava com os dados do endereço, foi na frente, guiando a viatura.

O relato também foi confirmado pelo PM Moisés Valadares, que estava na viatura policial. “[…] eu estava na viatura que seguia a ambulância logo atrás. Quem estava na ambulância como condutor era o Tarcísio e o mesmo estava indo prestar socorro, pois o mesmo encontrou a viatura no caminho e pediu um apoio”, afirmou.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também


Esgoto a céu aberto na Travessa Juvenal Mendonça
União dos Palmares
Esgoto a céu aberto na travessa Juvenal Mendonça

Moradores têm passado por esse problema há muito tempo e sido cobrados pela Verde Alagoas por um serviço que não existe.


Vereador Marcos Filho e prefeito Kil | @ Divulgação
União dos Palmares
Prefeito Kil sanciona Lei de Regulamentação de Trilhas Ecológicas proposta pelo vereador Marcos Filho

Lei visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e garantir a segurança dos praticantes nas áreas ambientais do município


Prefeito Areski Freitas falando ao microfone - @BR104
União dos Palmares
Rádio do Kil entra em fase de testes

Desde o início da semana, o sinal da emissora tem sido colocado no ar para testar o alcance e qualidade do sinal


Praça Padre Cicero — © Reprodução/Google Maps
União dos Palmares
Praça Padre Cícero; Moradores reclamam de som alto durante a madrugada

Segundo moradores, a Polícia Militar já foi acionada diversas vezes, mas não conseguem resolver o problema.