Mutirão de moradores que limpou o mato em bairro de União, constrange prefeito

Para diminuir o impacto do caso, o programa institucional da prefeitura na rádio Quilombo foi usado para contar uma outra versão

Prefeito Areski Freitas - BR104

Um mutirão formado por moradores do bairro Newton Pereira e do povoado Santa Fé, para limpar o mato que cresceu em uma quadra e impedia que crianças e adolescentes usassem o local para praticar esportes, constrangeu o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas.

A repercussão da matéria gerou comentários e críticas ao gestor, que durante todo o mandato, não havia atentado para esse tipo de limpeza no bairro.

Em dois finais de semana, cerca de 15 voluntários, motivados pelo líder comunitário do bairro, Edson Veinho, retiraram o mato de um canteiro central da principal avenida que corta todo o bairro.

Limparam o mato do local aonde deveria ter sido construída uma praça, cujo projeto está avaliado em mais de R$500 mil, e limparam o complexo de quadras.

Após a repercussão da matéria, os apresentadores do programa institucional da prefeitura, transmitido na rádio Quilombo FM, confirmaram que a comunidade se uniu para realizar a limpeza no bairro.

Contudo, mentiram ao dizer que a prefeitura pagou o lanche dos voluntários, quando na realidade, o café da manhã e o lanche dos voluntários foi pago pelo líder comunitário do bairro, com recursos próprios, conforme ele mesmo revelou ao BR104.

Ouça o trecho em que os apresentadores tentam justificar o fato da comunidade, cansada com o mato no bairro,resolver o problema por conta própria:

https://www.br104.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Audio-2020-07-06-at-140920.mp3?_=1

 

[sliderpro id=”19″]