Mulher morre vítima de Covid-19 no HRM em União dos Palmares

Com esse novo óbito o município chega a 99 mortes em função da Covid-19.

Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares | © Assessoria

Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares | © Assessoria

O recrudescimento da pandemia do novo coronavírus em União dos Palmares resultou no primeiro óbito de 2022 no município em decorrência da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na tarde desta quarta-feira (26/01), uma mulher de 89 anos morreu no Hospital Regional da Mata (HRM) por complicações da doença.

A paciente tinha cardiopatia, diabetes mellitus, hipertensão arterial e estava internada na unidade de saúde. Além dela, outros quatro pacientes morreram vítimas da doença no estado. Com esse novo óbito o município chega a 99 mortes em função da Covid-19.

União dos Palmares vive um novo surto da doença desde a segunda semana de janeiro. Na última terça-feira (25/01), 9 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde testaram positivo para covid-19.

A agência dos Correios do município suspendeu as atividades devido a um surto de Covid-19 entre os funcionários. O ex-prefeito do município, Iran Menezes, também testou positivo para a doença.

Com tantos casos novos sendo registrados, a SMS mudou a Central de Síndromes Gripais de endereço e ampliou o horário de atendimento. O HRM também abriu novos leitos de UTI, para atender os pacientes da região.