Mulher é presa em flagrante por abandono de incapaz em União dos Palmares

O conselheiro tutelar Alisson Pereira constatou o crime junto com os policiais militares

Mãe foi presa em flagrante por deixar crianças de 10 anos, 6 anos e 6 meses sozinhas em casa

Mãe foi presa em flagrante por deixar crianças de 10 anos, 6 anos e 6 meses sozinhas em casa

Uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz em União dos Palmares, nesta terça-feira (6), após a Polícia Militar receber uma denúncia do crime e encaminhar ao Conselho Tutelar da cidade.

O conselheiro tutelar Alisson Pereira foi quem constatou o crime, indo junto com os policiais militares até a residência da mãe que deixou três crianças de 10 anos, 6 anos e 6 meses sozinhas em casa.

De acordo com Alisson, ao retornar para a residência, a mulher alegou ter dado uma breve saída ao Centro da cidade. No entanto, o conselheiro destaca que não se pode descuidar dos menores em nenhum momento.

“A gente até orienta à população, sempre, em palestras nas escolas e com o Alexander no rádio, que não podemos de forma alguma vacilar sequer um minuto com uma criança. Imagina você sair de manhã cedinho e passar duas, três horas fora de casa, deixando a criança sem se alimentar e sem higiene”, disse Alisson.

A mulher foi presa em flagrante e responderá pelo crime, conforme o Código Penal.

O Conselho Tutelar colocou as crianças sob a responsabilidade de outros familiares. Segundo o órgão, vão ser aplicadas as medidas de proteção, e o caso será encaminhado para o Ministério Público e o Creas.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.