MPE investiga contratações irregulares na prefeitura de União dos Palmares

O MPE recebeu denuncias da população do município reclamando dá ausência de concursos públicos na cidade há mais de 15 anos.

Prefeitura de União dos Palmares - @BR104

Prefeitura de União dos Palmares - @BR104

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) publicou na manhã desta quarta-feira (19/08), no Diário Oficial Eletrônico do MPE, as portarias assinadas pela promotora de Justiça, Adilza Inácio de Freitas, contendo as instaurações referentes as denúncias a respeito de contratações irregulares realizadas pela Prefeitura de União dos Palmares.

De acordo com os documentos, o MPE recebeu denuncias da população do município reclamando dá ausência de concursos públicos na cidade há mais de 15 anos. A respeito das denúncias, a promotora afirma que a falta do certame em União dos Palmares, se dá a contratações temporárias descaracterizadas.

Com isso, a necessidade de contratações de funcionários para a devida prestação de serviços no município, são supridas sem precisar da realização de concursos públicos.

Os procedimentos de investigações foram instaurados pela promotora por ela acreditar que essa prática poderá implicar em inúmeros casos de improbidade administrativa.

– Imprescindível e mais útil sanar o problema de forma efetiva, por intermédio da viabilização da realização do certame, e não apenas buscar a responsabilização pelos atos de improbidade – Afirma Adilza Freitas.