MPE aprova com ressalvas as contas de campanha de Zé Alfredo

Zé Alfredo foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

Zé Alfredo - @BR104

Em recente manifestação, o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do Procurador Regional Eleitoral, Antonio Henrique de Amorim Cadete, recomendou a aprovação com ressalvas das contas de campanha de José Alfredo Soares Lins Wanderley, o Zé Alfredo, candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

De acordo com documentos obtidos pelo BR104, a análise conduzida pelo setor técnico do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) identificou impropriedades e irregularidades que, ainda que não comprometam a regularidade das contas, levaram ao parecer de aprovação com ressalvas.

A recomendação do MPE, datada de 20 de outubro de 2023, agora passará pelo crivo dos juízes do TRE/AL, que tomarão a decisão final sobre a aprovação das contas do candidato.

“Ante o exposto, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pela aprovação com ressalvas das contas de campanha de JOSE ALFREDO SOARES LINS WANDERLEY, referentes à eleição de 2022, determinando-se ao candidato o recolhimento do valor de R$ 1.824,19 (mil oitocentos e vinte e quatro reais e dezenove centavos) ao Tesouro Nacional.”