MP investiga faculdade em União dos Palmares por suposta “Máfia dos Diplomas”

Portaria foi publicado na manhã desta quarta-feira (22), no Diário Oficial Eletrônico do Mistério Público Estadual (MPE)

União dos Palmares — © Reprodução

União dos Palmares — © Reprodução

União dos Palmares — Denúncias de suposta fraude na emissão de certificados por uma faculdade no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, levou o Mistério Público Estadual (MPE) a instaurar um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar o caso.

O documento publicado na manhã quarta-feira (22), no Diário Oficial Eletrônico do MPE/AL, diz que os principais prejudicados seriam os universitários que concluíram o curso de Educação Física no Instituto Educacional Tecnológico e Cultural (IETC).

Conforme a portaria, também há indícios de que a instituição de ensino participa da chamada “Máfia dos Diplomas”, com oferta irregular de curso de ensino superior fora do local da sede e sem autorização do Ministério da Educação (MEC) para desenvolver a atividade.

A 2ª Promotoria da Justiça de União dos Palmares informou ouvir estudantes que desconfiaram dos diplomas, solicitar documentos para que comprove a regularidade da instituição, fazer inspeções, requerer perícias e diligências para que os fatos sejam devidamente esclarecidos.