Motoristas do transporte complementar protestam pelo retorno das atividades em União

O BR104 acompanhou a manifestação e trará uma reportagem exclusiva em instantes.

Transporte Complementar

Transporte Complementar

Centenas de motoristas e cobradores da A associação do Transporte Complementar de União dos Palmares, e de outros municípios, realizaram uma manifestação pacífica pelas ruas do município na manhã desta sexta-feira (05), pedindo o retorno das atividades dessa modalidade, que se mantém suspensa em reiterados decretos estaduais.

O BR104 acompanhou a manifestação e trará uma  reportagem exclusiva em instantes.

Carta aberta

Em carta aberta divulgada essa semana, o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas ( Sintrancomp/AL), reclamou do governo do estado medidas de apoio aos permissionários desse sistema.

Segundo a entidade, Alagoas tem 1.300 permissionários que empregam milhares de motoristas, cobradores, gerando mais de 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos. Por isso, se sentem prejudicados pela proibição da atividade, entre as medidas adotadas pelo governo para dar combate ao avanço do coronavírus.

Para o Sintrancomp a retomada dos serviços públicos de transporte intermunicipal e metropolitano é necessária. A entidade reconhece que o momento exige medidas de saúde e controle , mas alerta que é indispensável oferecer apoio financeiro aos permissionários, não somente para garantia de retomada das operações, mais também para resguardar o interesse da população usuária do serviço.