Motoristas por aplicativo acusam Prefeitura de União dos Palmares de perseguição

Nesta quinta-feira (27), a SMTT realizou uma operação intensa no Centro da cidade com o objetivo de combater motoristas não cadastrados nos aplicativos de transporte.

SMTT em União dos Palmares – Foto: Reprodução

SMTT em União dos Palmares – Foto: Reprodução

Áudios que passaram a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens na noite desta quinta-feira (27/07) expuseram a tensão vivenciada pelos motoristas que trabalham para o novo aplicativo de transporte, o Trip10, instalado em União dos Palmares recentemente.

De acordo com informações encaminhadas por um dos motoristas do aplicativo à redação do BR104, mais de 50 pais de família que trabalham na empresa estão sendo alvos de perseguição por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do município.

Jandilson Vasconcelos, superintendente da SMTT de União dos Palmares, falou sobre a situação durante entrevista ao programa Tribuna Livre, na Rádio Quilombo FM na manhã desta sexta-feira (28/07). Ele afirmou que o transporte particular por meio de aplicativos deve ser realizado exclusivamente através do app oficial, o que pode ter causado o conflito com o Trip10.

Segundo ele, há relatos de motoristas insistindo para que as pessoas usem seus serviços, chegando ao ponto de abordar passageiros nos pontos de embarque, o que levantou preocupações de competição desleal com os moto-taxistas, que possuem regulamentação específica.

“Chegaram muitas denúncias para a SMTT de abuso por parte deles. Pessoas que estão nos pontos e eles ficam insistindo para elas andarem nessas motos. E agora, usando um fardamento azul, semelhante ao dos moto-taxistas”, destacou Jandilson.