Motorista é preso transportando pássaros silvestres na BR-104, em União dos Palmares

Segundo a PRF, no interior do veículo, os agentes encontraram gaiolas com 23 pássaros silvestres das espécies azulão, canário belga e galo de campina

Nenhuma ave apresentava anilha ou qualquer autorização para o transporte — © Ascom/PRF

Nenhuma ave apresentava anilha ou qualquer autorização para o transporte — © Ascom/PRF

União dos Palmares — Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transporte ilegal de animal silvestre, em um trecho da rodovia BR-104, no município de União dos Palmares, na manhã do último sábado (23). Ele estava com os pássaros em gaiolas.

O motorista, cuja identificação não foi divulgada, estava dirigindo o veículo Gm/Corsa Hatch Max, de cor cinza, com dois ocupantes, quando foi abordado pelos agentes federais. Após a abordagem, os policiais observaram que o passageiro da frente trazia uma gaiola no colo contendo sete canários belga.

+ Passageiro de ônibus é preso com 11 maquinetas e cartões de crédito

Ao realizar busca no interior do carro, foram encontradas 22 gaiolas, três delas contendo 18 canários belga, duas com dois pássaros da espécie azulão e uma comportando três galos de campina. Dessas aves, nenhuma apresentava anilha ou qualquer autorização para o transporte.

De acordo com a PRF, o caso é um flagrante de crime ambiental e, diante disto, o veículo, os pássaros e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São José da Laje para procedimentos cabíveis.

*com informações da Assessoria