publicidade
publicidade
União dos Palmares

Morte de estudante gera comoção e manhã é marcada por homenagens

Jhonata Antônio da Silva, de 18 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no bairro Roberto Correia Araújo

Publicado: | Atualizado em 13/05/2019 06:24


União dos Palmares – Na noite dessa sexta-feira (11), o jovem Jhonata Antônio da Silva, de 18 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na Travessa Roberto Alfredo do Vale, no bairro Roberto Correia Araújo, em União dos Palmares. Ele, que era irmão do jogador de futebol profissional, Marquinhos Santa Fé, estudava o 1° ano na Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros.

A escola amanheceu de luto neste sábado (11), com grande pano preto no portão de entrada. Nas redes sociais, a unidade de ensino publicou uma homenagem lamentando a fatalidade. “Oficialmente, a família Carlos Gomes se encontra de Luto, pela perca de nosso menino, neste momento nos solidarizamos a toda família enlutada e pedimos que venhamos nos unir mais e mais, dando forças uns aos outros”.

Amigos e professores também se solidarizaram: “Você me deixou lindas e preciosas lembranças que juntos construímos, mas junto com elas ficará eternamente grudada esta saudade que fere a alma. Espero que você esteja em um lugar melhor, e que lá fique me esperando, pois sei que nos voltaremos a encontrar”, publicou um amigo em seu perfil no Facebook.

Em entrevista ao BR104, o diretor da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, onde a vítima estudava há quase dois anos, Arthur Ferreira, relatou que o menino tinha um comportamento tranquilo, alegre e que nunca deu trabalho. Ele disse, ainda, que não detectou atitudes que demonstrassem que o jovem tivesse algum envolvimento com ilícitos.

Morte de estudante gera comoção e manhã é marcada por homenagens (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Morte de estudante gera comoção e manhã é marcada por homenagens (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

“O Jhonata era um garoto muito cheio de vida, muito alegre. Ele nunca nos deu trabalho. Praticava muito esporte, principalmente futebol. E assim, estamos todos consternados. Fiquei sabendo e vim aqui verificar. Se realmente ele era usuário ou se não era, pelo menos na escola não deu pra detectar”, disse.

+ Criança sofre tentativa de sequestro na Várzea Grande, em União dos Palmares

Em nota, a escola anunciou o cancelamento de todas as atividades propostas para este sábado (11); Confira a nota na íntegra:

É com imenso pesar que a Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros comunica o falecimento prematuro do nosso aluno Jhonata Antonio da Silva. Sua morte nos deixa entristecidos e enlutados. Agradecemos, desde já, todas as mensagens recebidas. Elas só nos mostram o quanto nosso aluno era querido por todos, especialmente por sua turma 1° Série E.

Comunicamos que todas as atividades que estavam propostas para o dia de amanhã (11/05) estão canceladas.

Assim que obtivermos mais informações a respeito do dia e hora de seu enterro, tornaremos a publicar em nossas páginas para que todos possam prestar suas últimas homenagens.

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).