Moradores reclamam de falta d’água em União dos Palmares

O BR104 procurou na manhã desta segunda-feira (03), o diretor da autarquia, Célio Pereira.

Torneira sem água - imagem ilustrativa

Torneira sem água - imagem ilustrativa

A falta d’água continua sendo um problema constante no município de União dos Palmares. Funcionando sob rodízio de abastecimento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é alvo constante de reclamações por parte de moradores dos conjuntos Nova Esperança e Newton Pereira, e do povoado Santa Fé.

Populares ocupam os programas de jornalismo nas rádios locais diariamente para reclamar da falta d’água. Segundo informações, desde a última sexta-feira não chega água nesses bairros.

O problema se agrava com a pandemia do novo coronavírus, onde as pessoas precisam manter sua higiene pessoal e lavar as mãos constantemente.

O BR104 procurou na manhã desta segunda-feira (03/08), o diretor da autarquia, Célio Pereira.

Ele explicou à reportagem que houve um problema técnico na última sexta-feira, que impediu a água de chegar no Nova Esperança, mas garantiu que o problema foi resolvido e que desde ontem [domingo] a água para esse conjunto já está liberada.

No entanto, ele explicou que a água que vai para o Nova Esperança também vai para o Newton e Santa Fé, e que por essa razão ocorre uma certa demora no abastecimento.

Segundo ele, é possível que até o fim do dia a água comece a chegar nas partes mais altas do bairro, concluindo o abastecimento de toda aquela comunidade.

SAAE – União dos Palmares