Moradores reclamam de esgoto a céu aberto e falta de saneamento básico

Em União dos Palmares, mais um descaso vem revoltando os moradores da Rua Alonso Costa, no bairro Roberto Correia de Araújo.

Moradores reclamam falta de saneamento em União dos Palmares | © Oziel Nascimento/BR104

Moradores reclamam falta de saneamento em União dos Palmares | © Oziel Nascimento/BR104

Em União dos Palmares, mais um descaso vem revoltando os moradores da Rua Alonso Costa, no bairro Roberto Correia de Araújo. A reclamação é de que o local está sem nenhuma assistência em relação ao saneamento básico.

Com isso, a equipe de reportagem do Portal BR104 foi até o endereço, a pedido de populares, para denunciar o problema enfrentado por essa parcela da população palmarina.

Ao chegar no local, foi possível perceber e constatar o mau cheiro em decorrência do esgoto a céu aberto, que tem atrapalhado a vida dos moradores mais idosos até os mais jovens da rua Alonso Costa.

De acordo com a moradora Simone, o fedor se intensifica a partir das 12h, o que impede as crianças de brincarem na rua, para não terem problemas de saúde.

O mau cheiro é insuportável. Agora de manhã não, é sossegado. Agora, depois de meio dia para tarde, só Jesus na causa aqui dentro de casa. A gente que tem criança pequena, não pode deixar água parada, que eles [os menores] são os que mais reclamam. Fica tudo cheio de mosquito. A situação é essa, a gente quer uma solução“, relatou Simone em entrevista ao BR104.

Outra moradora, chamada Ingrid, contou que seu marido foi até a Verde Alagoas, e que, em resposta, a concessionária disse que o prazo para solucionar o problema é de até 3 dias. Entretanto, a palmarina afirmou que já se passaram cerca de oito dias e nada foi resolvido, e que além disso, funcionários da empresa passam pelo local “quase todo dia”, mas não fazem nada.

Os moradores esperam que, agora, a Verde Alagoas possa tomar uma atitude em relação à atual situação da população que sofre dia após dia com os serviços prestados pela empresa.