Moradores reclamam de calçamento inacabado em bairro de União dos Palmares

Iniciada pouco antes das eleições 2020, a obra de pavimentação da rua Vereador José Belarminio não foi concluída.

Moradores reclamam de calçamento inacabado em bairro de União dos Palmares — © Reprodução

Moradores reclamam de calçamento inacabado em bairro de União dos Palmares — © Reprodução

Moradores do bairro Roberto Correia de Araújo, popularmente conhecido como “Robertão”, em União dos Palmares, reclamam que a obra de pavimentação da rua Vereador José Belarminio, iniciada uma semana antes das eleições municipais 2020, não foi concluída.

Uma moradora criticou as péssimas condições em que se encontra a via onde fica a sua residência. “Nós estamos nesse transtorno absurdo, e nem nossos carros podemos colocar na porta por conta dessa dificuldade. Minha cunhada teve que gastar dinheiro para fazer um pedaço e poder colocar o carro dela”.

“É uma dificuldade depois que começaram a mexer na rua, não fizeram o serviço bem feito, disseram que asfaltaram, mas simplesmente abandonaram a obra poucos dias depois”, comenta outa moradora, acrescentando que há mais de 30 anos ela espera pelo calçamento.

“Ele prometeu que em uma semana daria essa rua pronta, iniciaram os trabalhos, mas após as eleições eles pararam e simplesmente não vieram aqui e nem deram satisfação. […] Nós nos sentimos abandonados, pois somos cidadãos e estamos cobrando apenas os nossos direitos”, completou.

A esperança dos moradores é que a obra seja concluída, mas acreditam que esse sonho é quase uma missão impossível, já das obras iniciadas na gestão anterior do atual prefeito Areski Freitas (MDB), muitas delas encontram-se abandonadas.

“Do jeito que ele fala não dá para acreditar, eu mesmo não acredito. Todo mundo gostaria que fosse calçado, mas do jeito que ele fala. Tem obra do outro mandato que está na outra rua, o meio-fio que está do mesmo jeito desde o outro mandato que ele passou, obras de oito anos atrás”.

Confira a reportagem na íntegra:

Moradores reclamam de calçamento inacabado em bairro de União dos Palmares — © Reprodução