Moradores reclamam de alagamento após pavimentação da Rua Amélia Mendonça

Moradores de União dos Palmares falaram sobre os problemas de alagamento que estão enfrentando após pavimentação da Rua Amélia Mendonça.

Moradores relatam problemas de alagamento | © Reprodução

Moradores relatam problemas de alagamento | © Reprodução

Moradores da cidade de União dos Palmares se reuniram na tarde desta segunda-feira (13/6), para reclamar dos problemas que estão enfrentando com o fim das obras de pavimentação na Rua Amélia Mendonça, que interliga os bairros da Abolição e Roberto Correia de Araújo.

De acordo com os relatos dos moradores, durante uma entrevista ao portal BR104, após a conclusão das obras eles estão sofrendo com alagamentos ocasionados pelas chuvas. Dona Josefa afirma que antes da rua ficar pronta eles não eram afetados com este transtorno.

Aqui não tinha isso aqui, depois dessa pista foi que aconteceu isso. Ele (prefeito Kil) não podia fazer isso com a gente. Porque a gente que mora aqui nesse bairro, só vive aqui dentro da água e não tem como a gente viver desse jeito […] De noite a gente não dorme com a água, só basta chover que a gente fica com medo“, declarou dona Josefa.

Seu Antônio, morador há mais de 30 anos do bairro Roberto Correia de Araújo, identifica que o problema está relacionado ao mal planejamento na infraestrutura da obra.

Essa tubulação era pra ela ficar acima do nível do rio. Ela ficou dentro do rio, a boca do cano está dentro do rio então quando enche a água só basta dar no nível do cano que já retorna da tubulação e invade a rua“, explica seu Antônio.

Além disso, ele também falou sobre as dificuldades e os danos que esta obra está causando. Ele não se conforma com o problema, pois os moradores trabalharam muito para ter onde morar e agora passam por esse transtorno que deixou a população revoltada.

Outro morador disse que enquanto a obra estava sendo realizada, chegou a explicar que se a tubulação fosse instalada no local da valeta ia prejudicar a rua. Em resposta, ele afirma que foi falado que não ia causar nenhum dano e que qualquer problemas eles deveriam procurar as autoridades para resolver a situação.

Após todos os relatos e externar a indignação de estarem passando pelos transtornos, os moradores pedem para que o prefeito tome uma posição sobre os problemas enfrentados naquela localidade.