Moradores de União dos Palmares organizam protesto contra Equatorial

Um grupo de pessoas se organizam pelo WhatsApp, para protestar contra o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica cobrado pela empresa

Equatorial Alagoas — © Reprodução

Equatorial Alagoas — © Reprodução

União dos Palmares — Revoltados com o aumento na tarifa de energia elétrica cobrada pela empresa ‘Equatorial Alagoas‘, moradores de União dos Palmares pretendem realizar um protesto no próximo dia 21 de janeiro.

Segundo informações, um grupo de pessoas se organizam para protestar contra o aumento considerado abusivo, que tem sido imposto pela empresa para a população palmarina nos últimos dias.

As informações constam ainda que os manifestantes irão se encontrar na praça Padre Cicero, localizada na região central da cidade, e posteriormente marcharão até a sede da empresa na cidade. Além disso, representantes da manifestação pedem para que todos os envolvidos utilizem roupas pretas para serem identificados como manifestantes.

A Equatorial assumiu o posto da Eletrobras em março de 2019. A empresa anunciou no início de sua administração que as tarifas iriam sofrer reajustes no estado. Além de declarar um Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Alguns moradores do município relatam que a tarifa residencial tem sofrido um aumento “drástico”, que não tem coincidido com os registros de consumo no medidor de energia.

Em 2019, a empresa foi bastante criticada por conta dos erros na coleta dos registro de quilowatt-hora, e moradores foram até as redes sociais para relatarem a falta de atenção dos técnicos da empresa.

Um desses casos foi o do professor palmarino Franco Maciel, que utilizou seu perfil no Instagram para denunciar a irregularidade. (Relembre o caso).

O aumento na tarifa tem assustado moradores de União dos Palmares, eles relatam que não houve qualquer mudança “brusca” que vinhe-se justificar o aumento que em alguns casos chegou a 70%.