Uma moradora do bairro Newton Pereira, na quadra V, em União dos Palmares, procurou a reportagem do Portal BR104 para reclamar sobre o atendimento da Unidade Básica de Saúde II. Segundo ela, o seu pai, que é acamado, não recebe visitas da agente de saúde da comunidade há seis meses.
Em entrevista ao portal, Antônia relatou que o pai, que se chama Emanuel e tem 95 anos, não consegue mais se locomover, sendo totalmente dependente dela. Por esse motivo, ele necessita de atendimento em casa. No entanto, ela alega que nem a agente de saúde nem a enfermeira têm feito visitas ao idoso.
“Ele é acamado, não pode andar de jeito nenhum. A agente de saúde não vem visitar a gente, e a enfermeira também não. Ele está precisando de muitas coisas, principalmente ele nessa idade, que não pode ir para o posto de jeito nenhum”, disse Antônia.
Dentre as necessidades urgentes do senhor Emanuel, destaca-se a sonda dele, que tem vazado bastante, de acordo com a moradora.
“A gente faz a cobrança lá [posto I], e dizem ‘quinta-feira a gente vai’. A gente espera, o dia passa. Entra semana, sai semana, e nada de virem”, reclama Antônia.
Assista a reportagem completa no topo da matéria.