A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, usou as redes sociais para manifestar pesar e solidariedade às vítimas do trágico acidente de ônibus ocorrido neste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL). A tragédia, que já deixou 23 mortos e dezenas de feridos, mobilizou equipes de resgate e gerou comoção em todo o país.
“Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares. Estamos acompanhando a situação e confiando no trabalho das equipes de resgate com apoio das unidades de União dos Palmares e suporte do Governo do Estado de Alagoas”, escreveu a ministra.
Anielle destacou o impacto da tragédia em um mês de grande significado para a região, marcada pelas comemorações do Dia da Consciência Negra, que exaltam a memória do Quilombo dos Palmares. “Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente”, completou.
O acidente aconteceu quando um ônibus, que transportava cerca de 40 pessoas, tombou e caiu em uma ribanceira.
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e profissionais de saúde continuam atuando no local e nos hospitais da região para prestar assistência às vítimas e familiares. A tragédia ocorre dias após as celebrações pelo Dia da Consciência Negra, que reuniram autoridades e lideranças no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.